Avançar para o conteúdo principal

Mundo cão

O mundo está virado ao contrário. Está totalmente descontrolado. Este mundo é mesmo cão.
O terror espalha-se pela Europa como se de uma peste se tratasse. O medo aumenta, deixando vencer a ira, o desespero e a loucura.
Os Homens não respeitam a origem uns dos outros. Muitos nem sequer conhecem a realidade de outros países e, mesmo no século XXI, preferem ter ideais retrógradas e infundados. 
A religião serve como mote para a destruição. (Como sabemos não é a primeira vez e, felizmente, poderá não ser a última.)
Os desocupados são tidos como falhados, fracassados e ociosos, e são rotulados como se de uma marca se tratassem.
Os “fora da caixa” - seja lá o que isso for - são estereotipados, ridicularizados e maltratados. Porquê? Porque é que os homens ainda não podem usar saias? E as mulheres bigode?
As mulheres ainda são consideradas “menores” em tantas coisas, como por exemplo no mundo do trabalho em que muitas “não podem” engravidar.
Os corruptos são aplaudidos quer seja por eles próprios, como por nós, povo, que deixámos que muitos Zés do nosso país, por exemplo, tenham tempo de antena e espaço para dizerem e fazerem o que lhes apetece.
Os tolos ocupam cargos de poder. Sim, os tolos, porque aqueles que não respeitam a dignidade dos outros são tolos, e muitos desses mandam aqui, lá e em muito lado.
A justiça é injusta e morosa, e cada vez são menos os que acreditam na imparcialidade da mesma, porque, afinal, a mentira é o prato do dia.
A política continua a não ser transparente, e apesar dos vários estados democráticos, por vezes parece que vivemos numa liberdade enjaulada.
No fundo, sinto que a humanidade, no sentido de bondade e compaixão pelo outro, quase desapareceu. O que me inquieta, e tira noites de sono, é que destruição parece ter deixado de ser uma preocupação, tendo ganho fôlego e adeptos em todo o mundo.
Numa altura em que o mundo é mesmo cão. O que vai ser dos nossos filhos? Como lhes vamos explicar esta loucura? Que futuro terão?
Enquanto o nosso coração fica apertado, para eles, os nossos filhos, o mundo é colorido e bom. E, nós, procuramos esperança nos sorrisos deles e desejamos que o mundo se torne melhor, por eles.

Comentários